Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » ATM convoca prefeitos a participaram da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
    NORTE

    ATM convoca prefeitos a participaram da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

    Por Norte do Tocantins17 de abril de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Jairo Mariano, presidente da ATM
    Jairo Mariano

    O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, convoca prefeitos e prefeitas a participarem da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá no período de 15 a 18 de maio de 2017, em Brasília. O encontro de gestores municipais é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o objetivo de envolver os líderes locais em torno dos principais interesses municipalistas e de buscar apoio junto aos três poderes, em especial ao Congresso Nacional.

    As mudanças em curso no Brasil passam principalmente por decisões em Brasília, e a presença massiva dos prefeitos na capital federal amplia ainda mais as discussões. “Estamos presenciando as reformas previdenciária, trabalhista e tributária, que afetará diretamente os Municípios. Nesse momento, os prefeitos precisam estar engajados com a pauta prioritária do movimento municipalista para que possam ser atores do processo de cobrança de votações favoráveis ao ente municipal no Congresso Nacional”, explica o presidente da ATM.

    No Congresso, destacam-se os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação, da derrubada do veto à matéria do Imposto sobre Serviços (ISS), além da mudança no critério de reajuste do Piso Nacional do Magistério Público. Segundo a CNM, entre outros pontos essenciais ao equilíbrio das administrações locais está o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

    Luta

    Jairo Mariano ressalta que ao participar da Marcha o prefeito está lutando em prol da melhoria dos serviços prestados ao cidadão. “Nossas reivindicações por mais recursos aos cofres municipais e por mais justiça nas relações entre os entes federados somente serão respeitadas, ouvidas e atendidas quanto for coletivamente feitas. Devemos lutar junto por mais autonomia aos Municípios brasileiros”.

    Inscrições

    Além de prefeitos, podem participar da XX Marcha a Brasília vereadores, vice-prefeitos, secretários e servidores municipais. Municípios filiados à CNM estão isentos do pagamento da taxa de inscrição do(a) prefeito(a), tendo descontos para os demais participantes. Municípios que não contribuem com a CNM terão descontos no valor das inscrições até o dia 20 de abril. Os interessados podem se inscrever no sitehttp://www.marcha.cnm.org.br/index.php .

    Marcha

    O encontro será palco de discussões da pauta prioritária de 2017 do movimento municipalista nacional. Além disso, arenas técnicas nas áreas econômicas, sociais e territoriais serão promovidas na Marcha, bem como a disponibilização de salas de projetos para esclarecimentos aos gestores municipais. No último dia de encontro está previsto o Fórum de Vereadores, destinado a sensibilizar os representantes dos legislativos municipais para o processo de desenvolvimento local e luta municipalista.

    —

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorDeputado Wanderlei Barbosa realiza ação de Páscoa em Gurupi e comunidades carentes de Palmas
    Próximo artigo Escola Presbiteriana de Colinas realiza projeto para que estudantes conheçam e registrem a história do município
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.