Produto apreendido foi destruído no aterro sanitário
Produto apreendido foi destruído no aterro sanitário

Fiscais da barreira volante da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreenderam cerca de 150 quilos de produtos de origem animal (linguiça, frango e salsicha), sendo transportados sem refrigeração e de forma inadequada. A ação ocorreu durante uma blitz, realizada na TO-010, em Araguatins, na quarta-feira, 26. O condutor da carga foi autuado em R$ 1 mil, já os produtos foram destruídos no aterro sanitário, por serem considerados impróprios para o consumo.

De acordo com o presidente da Adapec, Humberto Camelo, as barreiras volantes têm atuado em todo o Estado de forma contínua, com o objetivo de fiscalizar o trânsito vegetal, animal e os produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, pescado, ovos, mel e seus derivados). “Nosso intuito é combater a clandestinidade, evitar a proliferação de doenças e pragas, bem como, proteger a saúde pública”, acrescentando que a intensificação dessas ações é resultado da reunião promovida na última segunda-feira, 24, que discutiu a padronização das barreiras.

A mercadoria apreendida estava na carroceria de uma camionete, e seria destinada ao comércio local. “Orientamos de acordo com a legislação sanitária e de trânsito que prevê, entre outras, que os produtos devem ser transportados e armazenados de acordo com as indicações do rótulo do fabricante, para que a temperatura exigida seja garantida”, disse a gerente de inspeção animal, Joseanne Cademartori Lins.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAção integrada entre o MP, Polícia Civil e Militar prende servidores públicos de Couto Magalhães
Próximo artigoAtos de vandalismo em Araguaína geram transtornos à população