Com o objetivo de conscientizar sobre a qualidade de vida e diferentes fatores que afetam a saúde populacional, é comemorado, no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde. Data estabelecida para coincidir com o dia de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

E para lembrar a importância de uma vida saudável neste Dia Mundial da Saúde, o Setor de Ações em Saúde da Gerência de Desenvolvimento Humano (SAS/GDH) do Câmpus de Araguaína realiza, nesta quinta-feira (7), o evento UFT Saudável, a partir das 16 horas, no Parque Cimba.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática de atividade física por toda a comunidade acadêmica da UFT e população araguainense, assim como evidenciar que é possível adotar mudanças no estilo de vida que proporcionem melhor qualidade de vida.

A atividade busca envolver os servidores e discentes da instituição, assim como a sociedade em geral. O evento está sendo promovido em parceria com o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína e a Prime Fit Academia.

Programação:

16h às 16h50

-Aferição de pressão arterial

-Cálculo de IMC

-Orientações sobre cuidados com a saúde

-Alongamento e caminhada – Com orientação de profissionais de Educação Física

17h – Zumba

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJosi Nunes declara voto favorável ao impeachment da Presidente Dilma
Próximo artigoEm Araguaína, PM apreende arma e detém um por tentativa de homicídio