O presidente do Grupo Gestor e secretário de Governo e Articulação Política, Lyvio Carneiro de Queiroz e representantes dos setores de segurança pública estiveram reunidos nesta segunda-feira. Lyvio disse que o governo está otimista com os números da receita até o fim do segundo quadrimestre, em agosto, e anunciou várias medidas deliberadas pelo governador Marcelo Miranda para a segurança no Estado e dar ao cidadão o sentimento de que o poder público está cuidando dele.

Dentre as medidas, está o lançamento do edital de concurso público para a Polícia Militar no mês de agosto, com mil vagas. O comandante da PM do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, convida as pessoas para se prepararem para esta oportunidade.

Já o Corpo de Bombeiros, começa nos próximos dias, o curso de capacitação para 84 bombeiros militares concursados. De acordo com Comandante Geral da Corporação, Cel Yuri Tenório Vargas, eles estarão preparados para trabalhar aumentando o efetivo na Capital e no interior.

O curso de capacitação para 519 concursados da Academia de Polícia Civil também vai começar em agosto. Para o subsecretário de Segurança Pública, Abizair Paniago, a retomada do concurso não agrada somente os aprovados que estavam na expectativa, mas toda a administração da secretaria.

O início do curso de Formação para os 1292 aprovados no concurso da defesa social, da Secretaria de Cidadania e Justiça, também será em agosto. Essa etapa está sendo esperada com muita expectativa, como afirmou a secretária Gleidy Braga.

Ainda como reforço à segurança em todo o Tocantins, o secretário-geral de Governo e Articulação Política informou que 100 novas viaturas estarão disponíveis para a PM até o fim do ano. Cinquenta já vão estar nas ruas da Capital e interior agora em maio.  E a volta da operação, ainda esta semana, do helicóptero da Segurança Pública.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira denuncia retenção de Pecúlio e de recursos da Fundação PM: “É apropriação indébita, é pedalada”
Próximo artigoDeputados destacam pacote de medidas para Segurança Pública