Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em carta, ex-governador se posiciona a favor do impeachment, e fala à bancada do TO
    TOCANTINS

    Em carta, ex-governador se posiciona a favor do impeachment, e fala à bancada do TO

    By Norte do Tocantins16 de abril de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Siqueira Campos
    Siqueira Campos
    Siqueira Campos

    O ex-governador Siqueira Campos se manifestou por meio de carta nesta sexta-feira 15, sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff.   Siqueira Campos, falou das conquistas e lembrou a sua passagem pelo congresso nacional onde ocupou cinco mandatos de Deputado Federal, tendo integrado a constituinte de 1988.

    Na carta, o ex-governador se posiciona favorável ao afastamento da presidenta Dilma (PT), e diz que não há nada de pessoal contra ela, e sim, é uma questão de justiça. Siqueira Campos também opinou para que a bancada tocantinense vote favorável ao impeachment.

    Confira a íntegra da carta:

    Na condição de deputado federal por cinco mandatos e tendo integrado a Constituinte de 1988, que dentre tantas conquistas, criou o Estado do Tocantins, dirijo-me aos parlamentares tocantinenses e ao povo do nosso Estado, para encaminhar minha posição firme e consolidada a favor do impeachment de sua Excelência a senhora presidente da República, Dilma Rousseff.

    Em absoluto nada vai de pessoal em relação à Presidente, mas é forçoso lembrar depois de não assinar a Constituição Federal de 1988, que criou o nosso Estado, o PT deixou também de assinar a Lei de Responsabilidade Fiscal e foi signatário de mais de 50 pedidos de impeachment contra os presidentes Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

    Nesse instante, o Congresso não discute nenhuma das acusações e nem mesmo faz pré-julgamento de tudo que veio à tona durante as investigações da operação “Lava Jato”, da Polícia Federal.

    O que se discute é tão somente o descumprimento dos preceitos constitucionais, que estão entre as maiores responsabilidades que pesam sobre o Poder Legislativo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

    O Brasil precisa reencontrar o caminho do desenvolvimento, da justiça social, e acima de tudo, recuperar a sua credibilidade nacional e internacionalmente.

    Expresso, portanto, à nossa nobre bancada de parlamentares com o mais profundo respeito, que não poderia deixar de registrar a eles a minha opinião para a decisão que pode mudar os rumos deste País.

    Atenciosamente,

    José Wilson Siqueira Campos

    Ex-Governador do Tocantins

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleMPE irá cobrar estruturação de Vigilâncias Sanitárias Municipais
    Next Article Preso homem que esquartejou um menor, ele afirma ter comido o fígado
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Atendimento odontológico do Servir é retomado após assinatura de contrato com Estado do Tocantins

    22 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia construção do Complexo Esportivo de Taquaruçu

    22 de julho de 2026

    Década de Ouro: Araguaína sustenta com solidez o status de referência regional e é hoje uma das melhores cidades para se viver no Norte do Brasil

    22 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Atendimento odontológico do Servir é retomado após assinatura de contrato com Estado do Tocantins

    22 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia construção do Complexo Esportivo de Taquaruçu

    22 de julho de 2026

    Década de Ouro: Araguaína sustenta com solidez o status de referência regional e é hoje uma das melhores cidades para se viver no Norte do Brasil

    22 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.