Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Educação registra aumento das escolas estaduais inscritas na Obmep 2016
    NORTE

    Educação registra aumento das escolas estaduais inscritas na Obmep 2016

    Por Norte do Tocantins6 de abril de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) contabilizou 394 escolas estaduais inscritas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016, enquanto em 2015 foram inscritas 388. No total o Tocantins registrou 658 unidades escolares inscritas, alcançando os 139 municípios.

    As provas da primeira fase acontecem no dia 7 de junho. Já a segunda etapa, no dia 10 de setembro. Na última edição, o Tocantins conquistou duas medalhas de ouro, 9 medalhas de prata, 61 medalhas de bronze e 420 menções honrosas.

    De acordo com o coordenador regional da Obmep no Tocantins, Wiliam Carlos de Sousa, o trabalho de sensibilização das escolas foi realizado através de reuniões nas Diretorias Regionais de Ensino (DRE’s) e secretarias municipais de educação. “Para este ano, a nossa expectativa é grande, uma vez que tivemos um número maior de escolas inscritas e, a maioria delas, tem histórico de participação na Obmep. Temos certeza que teremos uma excelente edição”, afirmou.

    Obmep

    A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e tem como objetivo estimular o estudo da matemática, bem como revelar talentos na área.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAtaídes diz que governo mente sobre contas e desafia Marcelo a apresentar balanço financeiro
    Próximo artigo Investimentos privados em água e esgoto vão beneficiar Marabá e Parauapebas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.