Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Araguaína: Servidores receberão reajuste de 10,48% de data base parcelados em 3 vezes
    NORTE

    Araguaína: Servidores receberão reajuste de 10,48% de data base parcelados em 3 vezes

    By Norte do Tocantins12 de abril de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, reuniu-se nesta segunda-feira, 11, com representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína (Sisepar). A reunião foi para discutir sobre a data-base de 2016 dos servidores públicos municipais, que será de 10,48%. Apesar da crise, o reajuste desse ano foi maior do que de 2015, que ficou em torno de 6%.

    O secretário da Fazenda, Fabiano Sousa, apresentou os números do primeiro trimestre, conforme tinha sido definido na reunião anterior. Em comparação com o primeiro trimestre de 2015, a receita manteve-se praticamente a mesma, passando de R$ 79.441.873,27 em 2015, para R$ 79.419.705,92 em 2016.

    Dimas apresentou proposta de conceder o reajuste em forma de bônus e gradativo. “Com a inflação alta, o poder aquisitivo dos servidores e dos brasileiros caiu demasiadamente. A hora é complicada, já que a recessão é sentida de norte a sul do País. Manter os empregos é a prioridade para todos os sindicatos na iniciativa privada. Então o momento exige sacrifícios também dos servidores públicos. E fico feliz que os representantes sindicais compreendam isso”, afirmou.

    Os secretários municipais da Administração, Nahim Halum, e da Educação, Esporte, Lazer e Cultura, Jocirley de Oliveira, também participaram da reunião.

    Data-base

    O reajuste da data-base será dividido em três parcelas: sendo 3,5% nos meses de março, abril, maio e junho; já de julho a outubro, o bônus será de mais 3,5%, acumulando 7%; e mais 3,48%, acumulando o total de 10,48%, a ser pago em novembro e dezembro desse ano e janeiro e fevereiro de 2017.

    Os representantes do Sisepar concordaram plenamente com a proposta de pagamento da data-base apresentada por Dimas. Já os representantes do Sintet informaram que vão levar a proposta apresentada pelo prefeito para assembleia com a categoria.

    PCCR

    Dimas garantiu que vai encaminhar o projeto de lei do PCCR do Administrativo para a Câmara Municipal para discussão e aprovação dos vereadores antes do fechamento do período legislativo deste semestre.

    Mudanças de nível e de classe

    Em relação às mudanças de nível e de classe dos professores, o prefeito agendou uma próxima reunião no início de maio, para discutir o assunto com esses profissionais.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleMoisemar Marinho mobiliza a categoria para doação de sangue nesta terça-feira
    Next Article PL que propõe reter ISSQN de empreiteiras na fonte ampliará arrecadação municipal
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Dois jovens morrem em capotamento na TO-222, em Araguaína; gestante fica ferida

    10 de agosto de 2026

    Gaguim avança na disputa pelo Senado e recebe apoio estratégico do prefeito Celso Morais em Paraíso

    9 de agosto de 2026

    Após pesquisa indicar liderança ao Senado, Gaguim continua recebendo apoios e ganha adesão de lideranças de Paranã

    3 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa reforça parceria com Dorinha para o Tocantins avançar ainda mais

    17 de agosto de 2026

    Araguaína: Jorge Frederico, presidente UVET Flávio Cabanhas, suplentes de vereadores e lideranças locais reforçam apoio a Gaguim para o Senado

    17 de agosto de 2026

    Denúncia leva Guarda Metropolitana a flagrante com cinco quilos de droga em Palmas

    17 de agosto de 2026

    Campanha eleitoral é oficialmente iniciada com divulgação do número do candidato e materiais de propaganda

    16 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.