Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Araguaína: Servidores receberão reajuste de 10,48% de data base parcelados em 3 vezes
    NORTE

    Araguaína: Servidores receberão reajuste de 10,48% de data base parcelados em 3 vezes

    Por Norte do Tocantins12 de abril de 2016
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, reuniu-se nesta segunda-feira, 11, com representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína (Sisepar). A reunião foi para discutir sobre a data-base de 2016 dos servidores públicos municipais, que será de 10,48%. Apesar da crise, o reajuste desse ano foi maior do que de 2015, que ficou em torno de 6%.

    O secretário da Fazenda, Fabiano Sousa, apresentou os números do primeiro trimestre, conforme tinha sido definido na reunião anterior. Em comparação com o primeiro trimestre de 2015, a receita manteve-se praticamente a mesma, passando de R$ 79.441.873,27 em 2015, para R$ 79.419.705,92 em 2016.

    Dimas apresentou proposta de conceder o reajuste em forma de bônus e gradativo. “Com a inflação alta, o poder aquisitivo dos servidores e dos brasileiros caiu demasiadamente. A hora é complicada, já que a recessão é sentida de norte a sul do País. Manter os empregos é a prioridade para todos os sindicatos na iniciativa privada. Então o momento exige sacrifícios também dos servidores públicos. E fico feliz que os representantes sindicais compreendam isso”, afirmou.

    Os secretários municipais da Administração, Nahim Halum, e da Educação, Esporte, Lazer e Cultura, Jocirley de Oliveira, também participaram da reunião.

    Data-base

    O reajuste da data-base será dividido em três parcelas: sendo 3,5% nos meses de março, abril, maio e junho; já de julho a outubro, o bônus será de mais 3,5%, acumulando 7%; e mais 3,48%, acumulando o total de 10,48%, a ser pago em novembro e dezembro desse ano e janeiro e fevereiro de 2017.

    Os representantes do Sisepar concordaram plenamente com a proposta de pagamento da data-base apresentada por Dimas. Já os representantes do Sintet informaram que vão levar a proposta apresentada pelo prefeito para assembleia com a categoria.

    PCCR

    Dimas garantiu que vai encaminhar o projeto de lei do PCCR do Administrativo para a Câmara Municipal para discussão e aprovação dos vereadores antes do fechamento do período legislativo deste semestre.

    Mudanças de nível e de classe

    Em relação às mudanças de nível e de classe dos professores, o prefeito agendou uma próxima reunião no início de maio, para discutir o assunto com esses profissionais.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMoisemar Marinho mobiliza a categoria para doação de sangue nesta terça-feira
    Próximo artigo PL que propõe reter ISSQN de empreiteiras na fonte ampliará arrecadação municipal
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.