Um agente de socialização foi preso na noite deste sábado 9, suspeito de participar de um roubo em Xambioá, norte do Tocantins. Além disso, ele também é investigado por facilitar a fuga de presos na cadeia da cidade. O homem está detido na mesma cadeia pública onde trabalhava.

O delegado do município, Wilson Oliveira Cabral, disse que o assalto aconteceu na última quarta-feira 6, no município. Dois homens foram presos suspeitos de roubar um aparelho celular. A vítima é uma moradora da cidade.

Conforme Cabral, uma testemunha revelou onde estava escondida a arma usada no crime e disse também que o roubo havia sido encomendado pelo agente da Cadeia Pública de Xambioá.

“A própria vítima disse ter visto o agente passar pela rua [com o carro da cadeia] antes do crime ser praticado, e ter seguido no mesmo sentido para o qual os criminosos fugiram após praticar o roubo”, disse o delegado.

Desde que o agente começou a trabalhar, no dia 12 de fevereiro deste ano, foram registrados vários problemas na cadeia, segundo Cabral. Dentre eles, uma fuga de quatro presos ocorrida no dia 17 do mesmo mês. No dia 16 de março, houve também uma tentativa de fuga. O delegado disse que a participação do homem nos casos está sendo investigada.

Além disso, o delegado disse que recebeu várias denúncias anônimas informando que o agente seria usuário de drogas. Cabral ressaltou ainda que o agente tinha uma relação amistosa com os detentos da cadeia pública. “Era cumprimentado e cumprimentava os presos como se fossem amigos pessoais dele.” (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois foram detidos em Colinas com arma de fogo
Próximo artigoBorjão se filia ao PV e afirma que vai concorrer a prefeitura de Buriti