Estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar de Tocantinópolis. Ao todo, são cinco vagas para conselheiros e cinco para suplentes. Os candidatos deverão preencher os requisitos necessários previstos no Edital Nº 001/2015. O processo eleitoral está sendo promovido pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os interessados em participar das eleições deverão comparecer até o dia 12 de maio do corrente ano, à Rua Pedro Ludovico (Secretaria Municipal de Assistência Social), sala do Conselho, das 8h às 14h. No ato da inscrição é preciso apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), histórico de escolaridade de conclusão do Ensino Médio, além de outros documentos previstos no edital.

O candidato também precisa residir em Tocantinópolis, apresentar comprovante de experiência em atividades que envolva programas de atendimento à criança e ao adolescente e não ter antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos.

O valor do vencimento é de R$ 804,00 (oitocentos e quatro reais), corrigido pelo índice do salário mínimo, assim como terão direito ao recebimento de 13º salário, férias acrescida de 1/3 constitucional, licença a maternidade e paternidade, assegurando-lhe a contribuição previdenciária (INSS).

O processo eleitoral será realizado em três etapas. Após a inscrição, os participantes deverão realizar prova de caráter eliminatório que acontecerá no dia 20 de junho, em hora e local ainda a ser divulgado. Os classificados participarão de curso de 60 horas promovido pelo CMDCA e os selecionados desta etapa concorrem à eleição que acontece no dia 04 de outubro.

Conforme prevê o edital, a campanha eleitoral tem início no dia 8 de julho. Os candidatos poderão participar de debates, propaganda eleitoral e distribuição de material de campanha conforme o edital. A posse dos eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016. Para mais informações, o edital do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura (tocantinopolis.gov.to.br).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador anuncia obras de infraestrutura durante aniversário de Colinas
Próximo artigoPrazo para Cadastro Ambiental Rural de propriedades rurais termina no próximo mês