Um recém-nascido foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (16) dentro de uma sacola plástica no quintal de uma residência em Castelo do Piauí, cidade localizada a 190 quilômetros da capital Teresina. O bebê foi achado por crianças que brincavam próximo ao local.

O recém-nascido do sexo feminino foi encontrado no chão de uma casa do bairro Mutirão, enrolado em um lençol e dentro de uma sacola plástica. De acordo com o delegado regional de Campo Maior, Laércio Evangelista, ele foi encontrado com vida e encaminhado ao Hospital Nilo Lima, onde passa por exames.665e3353c5a0a1298b58f0408e39e998_XL

Segundo Laércio Evangelista, a Polícia Civil já iniciou a investigação para identificar os pais do bebê. O primeiro passo foi fazer um levantamento junto à Secretaria de Saúde de Castelo sobre as mulheres que estavam fazendo pré-natal. “Estamos fazendo diligências para identificar quem são o pai e a mãe desse recém-nascido. Já temos uma suspeita”, revelou o delegado.

A suspeita é uma jovem de 20 anos, que estaria no estado puerperal, mais conhecido como depressão pós-parto. “Se for comprovado que ela estava em estado puerperal, ela não vai responder pelo crime de abandono de incapaz”, informou Laércio Evangelista.(campomaioremfoco)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLiderados por César Halum, Prefeitos do Bico anunciam apoio ao Governo Marcelo Miranda
Próximo artigoBombeiros localizam corpo de homem que se afogou durante brincadeira com amigos em Campos Lindos