Nilton Franco (PMDB)
Nilton Franco (PMDB)
Nilton Franco (PMDB)

O deputado estadual Nilton Franco (PMDB) agradeceu e parabenizou na sessão desta terça-feira, 14, ao governador Marcelo Miranda pelo anúncio de obras e projetos que vão beneficiar os municípios da região do Vale do Araguaia. Entre as benfeitorias anunciadas pelo chefe do Executivo estadual, na última sexta-feira, 10, estão as obras de pavimentação da TO-255, ligando o município de Lagoa da Confusão à Barreira da Cruz, e a retomada do Projeto de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Tocantins (Prodoeste).

Nilton destacou que as obras anunciadas por Marcelo Miranda são atendem a antigas reivindicações de moradores e produtores rurais da região. “Atende, também, a uma solicitação minha, do deputado Paulo Mourão (PT), do prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino, vereadores e líderes políticos da região”, explicou.

TO-255

A pavimentação da TO-255 é considerada uma das principais obras para o escoamento da produção e encabeça a lista de pleitos entregue pelos produtores daquela região ao governo do Estado. “Reconheço e vamos realizar, juntos, uma logística capaz de atender às demandas da nossa produção, principalmente numa região tão importante para o fortalecimento da economia no Estado,  através do agronegócio”, anunciou o governador.

O governador foi a Lagoa da Confusão a convite dos produtores rurais para o final da colheita de arroz, que este ano superou a marca de 490 mil toneladas, numa área de 80.150 hectares.

Prodoeste

Uma das principais bandeiras do deputado Nilton Franco, o Prodoeste já havia tido sua retomada anunciada pelo governador Marcelo Miranda. Segundo o deputado, a reativação do programa é fundamental para o desenvolvimento da região. “Com isso, a expectativa é dobrar a produção na região”, disse, acrescentando que atualmente a área de produção é de aproximadamente 140 mil hectares.

PM

Nilton Franco destacou também a garantia dada pelo Executivo no sentido de melhorar a segurança pública em Lagoa da Confusão. Na cidade serão implantada uma companhia Independente da Polícia Militar, em parceria com produtores rurais e a prefeitura local.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRequerimento de Ataídes que pede subcomissão para fiscalizar obras públicas paralisadas é aprovado
Próximo artigoPastelaria usava carne de cachorro para rechear pastéis sem que clientes soubessem