Gilberto Macena, 31 anos, Natural de Cachoeirinha /TO
Gilberto Macena, 31 anos, Natural de Cachoeirinha /TO
Gilberto Macena, 31 anos, Natural de Cachoeirinha /TO

Natural de Cachoeirinha,Gilberto Macena, 31 anos, apesar de nunca ter jogado no futebol do Estado, segue se destacando no campeonato da Tailândia, que começa nesta sexta-feira, quando sua equipe o Buriram United enfrenta o Chiangrai United às 08h30 (de Brasília), no United Stadium, na cidade de Chiangrai, Tailândia, válido pela sexta rodada.

O atacante Macena iniciou a carreira no Ceres (RJ) e passou pelo Comercial (SP) e Rio Claro (SP), mas logo se transferiu para o futebol dinamarquês. O atacante chegou à Dinamarca em 2005, para defender a modesta equipe do Holbæk B & I, da divisão de acesso. Depois de uma temporada de sucesso, em 2006, Macena se transferiu para o AC Horsens, que disputa a divisão de elite, onde se constituiu no principal artilheiro do time em várias competições importantes. E, Macena realmente fez história com a camisa do AC Horsens, já que atuou 178 vezes e marcou 81 gols.

No começo de 2012, o tocantinense foi contratado pelo Shandong Luneng, da China, e conseguiu se destacar logo integrando o time titular, ocupando a posição de Obina, que foi para a reserva e, posteriormente, acertou o seu retorno ao Palmeiras. O time não realizou uma campanha brilhante, mas Gilberto foi importante para o time se manter na divisão de elite chinesa, marcando sete gols, em 19 jogos.

Ainda no futebol chinês, Macena defendeu também o Hangzou Greentown e ajudou esta agremiação a se manter na divisão de elite do país. Neste ano, o atacante foi contratado pelo Buriram United, um dos grandes clubes da Tailândia e da Ásia. Na equipe tailandesa, Gilberto tem feito gols belos e importantes. Além disso, conquistou o título da Supercopa Tailandesa – 2015.

O atacante tem alguns sonhos e metas a cumprir na carreira: seguir com destaque no futebol internacional, vestir a camisa da Seleção Brasileira; jogar no futebol profissional tocantinense antes de encerrar a carreira e construir um centro de treinamento em Cachoerinha ou região, visando dar oportunidades aos jovens, descobrindo talentos. (Com informações da Asepress)

Perfil

Nome: Gilberto Macena

Posição: Atacante

Nascimento: 1º de abril de 1984

Cidade: Cachoeirinha (Tocantins)

Altura: 1,73 m

Clube atual: Buriram United (Tailândia)

(Alô Esporte)

Comentários do Facebook