Sede do Governo do Tocantins
Sede do Governo do Tocantins
Sede do Governo do Tocantins

Entidades sindicais representantes do servidores do Quadro Geral, Saúde, Farmacêuticos, Médicos e Peritos Criminais, vão protocolar na tarde desta quinta-feira (10) na Secretaria de Estado da Administração (Secad) e no Palácio Araguaia, um ofício conjunto cobrando do governo do Estado que seja dado ao servidores do Quadro Geral, Quadro Geral da Adapec, Quadro Geral do Ruraltins, Naturatins, Unitins, Saúde, Médicos Legistas e Peritos Criminais, o mesmo tratamento dispensado aos servidores da Defensoria Pública e Polícia Civil.

As entidades vão solicitar a readequação da tabela salarial destas categorias por consideram que discriminou cerca de 80% dos servidores públicos que ficaram fora das medidas provisórias publicadas no dia 7 de abril.

O ofício as entidades alegam que o governo quebrou a isonomia das carreiras dos servidores públicos estaduais e pedem a alteração nas leis 2.669/2012 (Quadro Geral); Lei 2.805/2013 (Quadro da Adapec); lei 2.806/2013 (Quadro do Ruraltins) ; Lei 2.807/2013 (Quadro do Naturatins); Lei 1.635/2005 (quadro dos servidores públicos absorvidos pela Administração Pública, na conformidade com a lei 583 de 9 de setembro de 1993, do quadro da Unitins) ; lei 2.317/2010 (quadro da Saúde).

As entidades não descartam uma grande mobilização caso o governo não atenda suas reivindicações de readequação da tabela salarial.

O QUE? Protocolo de Ofício Conjunto das entidades Sindicais solicitando readequação da tabela salarial dos servidores públicos

Onde: Secad e Palácio Araguaia

Quando: 10/04/2014

Horário: 16h30 na Secad e em seguida no Palácio Araguaia

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProva Objetiva do concurso da PRF será aplicada no turno da tarde ; inscrições começaram ontem(09)
Próximo artigoCésar Halum consegue construção da Via Lago em Araguaína