O ministério das Cidades empenhou nesta quinta-feira, o valor de R$ 11,8 milhões, da proposta n 028138/2014, para a construção do projeto Via Lago, por meio de emenda parlamentar do deputado federal César Halum. O deputado disse ainda, que pedirá ao Vereador Luciano Santana que envie uma indicação propondo que o nome da ponte seja Senador João Ribeiro. O vereador é filho de Valdines, que durante 30 anos foi motorista de JR.

“Para nós é uma vitória muito grande! Sempre quis ver nosso lago mais bem utilizado e conservado. A construção da ponte do lago interligará o centro de Araguaína aos bairros de Nova Araguaína, Fátima, Cidade Nova e outros, evitando assim o acesso pela BR-153, reduzindo naturalmente o número de acidentes”, lembrou o deputado.

Nota de empenhoA Via Lago terá 1,56 Km de extensão, começando no fim da Marginal Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo até os setores Lago Azul, Cidade Nova e Nova Morada. A Via Lago terá três pistas de ida e de volta, ciclovia e calçamento para pedestres e no final da avenida, sendo construída ainda uma ponte estaiada.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUrgente: Sindicatos cobram do governo mesmo tratamento dispensado a Defensoria Pública e Polícia Civil
Próximo artigoSindicatos não concordam com tratamento desigual do governo e cobram ajustes para todos