O dia "D" de vacinação contra a Gripe acontece no próximo sábado (26)
O dia "D" de vacinação contra a Gripe acontece no próximo sábado (26)
O dia “D” de vacinação contra a Gripe acontece no próximo sábado (26)

Tocantinópolis fará no próximo sábado (26) o Dia “D” da vacinação contra a gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta campanha de imunização contra o vírus da influenza estima-se atingir 100% do público alvo.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início na terça-feira, 22, e seguirá até o dia 2 de maio. Devem ser imunizados crianças entre seis meses e 5 anos incompletos (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres que acabaram de ter bebês (até 45 dias depois do parto), indígenas, idosos, doentes crônicos e trabalhadores da área da saúde. As doses podem ser encontradas nas 4 Unidades de Saúde de Tocantinópolis e nos pontos de vacinação.

A novidade deste ano é que o Ministério da Saúde ampliou da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, o público infantil vacinado foi de seis meses a menores de dois anos. O Ministério da Saúde ainda incluiu pessoas que têm doenças crônicas, como bronquite e asma, não transmissíveis ou que estão em condições clínicas especiais, mas não definiu uma meta a ser atingida nesses casos. Essas pessoas terão que apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

 

Postos de Vacinação:

– Unidade de Saúde Ana Vina;

– Unidade de Saúde Múcio Barbosa (Policlínica);

– Unidade de Saúde de Tocantinópolis (ao lado do SESP);

– Unidade de Saúde Alto Bonito;

– Rodoviária;

– Colégio Dom Orione;

– Escola Paroquial Cristo Rei.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPró-Município chega com início das obras em Augustinópolis e Araguatins
Próximo artigoHalum garante recursos para construção do Centro de Convenções de Araguaína