Augustinópolis
Augustinópolis
Augustinópolis

O governo do Estado dá continuidade ao processo de assinatura de ordens de serviço para início das obras de recuperação de pavimentação urbana nos municípios tocantinenses. Nesta etapa, serão beneficiadas as cidades de Augustinópolis, Araguatins e Paraíso. Nos municípios do Bico do Papagaio as solenidades estão marcadas para esta quinta-feira, 24, às 9h30, em Augustinópolis, e às 16h em Araguatins. Já em Paraíso, a ordem de serviço está prevista para ser assinada no próximo sábado, 26, às 9h30.

 A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação deverá iniciar imediatamente as obras que, concluídas, irão recuperar ruas e avenidas nos respectivos municípios. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, as obras do Pró-Município garantem mais segurança e qualidade de vida para a população. “Com este programa nós vamos recuperar as ruas e avenidas das cidades, levando mais qualidade de vida para a população, com mais trafegabilidade e segurança nas vias”, frisou.

Até o momento, quatro municípios – Colinas, Tocantinópolis, Porto Nacional e Gurupi – já tiveram ordens de serviço para as obras do Pró-Município assinadas, beneficiando quase 180 mil pessoas. Com as novas ordens assinadas, em Augustinópolis, Araguatins e Paraíso, mais 91,6 mil cidadãos serão atendidos pelas obras de recuperação da malha viária urbana, promovidas pelo governo do Estado. Ao todo, o programa vai recuperar ruas e avenidas de 137 municípios. Apenas Palmas e Araguaína não estão inclusos por serem contemplados com projetos específicos.

Pró-Município

O Pró-Município é parte de um grande pacote de investimentos que gira em torno de R$ 430 milhões, lançado em outubro de 2013, e que contempla várias áreas da administração pública, como infraestrutura, agricultura, saúde e educação. O programa prevê realização de obras, além de implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento dos cidadãos nos municípios. Com a ação do governo do Estado, serão atendidos todos os municípios do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenador Ataídes consegue R$ 8 Milhões para obras de drenagem em Almas
Próximo artigoUnidades de saúde ficarão abertas durante todo o Dia (26) para Dia “D” contra gripe