2ª Conferência
2ª Conferência

Nos dias 02 e 03 de abril o Secretário Adjunto do meio Ambiente, Eudes Ribeiro esteve representando o município de Tocantinópolis na 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil realizada no auditório do Sesc/Senac em Palmas. Durante a Conferência foram discutidas e promovidas ações que integram as políticas públicas referentes à Defesa Civil. Participaram do evento agentes da Defesa Civil municipal e estadual, poder público e a sociedade civil do Tocantins.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Erli Lemes de Lima, coordenador estadual da Defesa Civil, o evento propôs a discussão dos principais problemas enfrentados no Tocantins. “A conferência visa uma aproximação da Defesa Civil com a sociedade. Muitas vezes o órgão em si não tem conhecimento do que está ocorrendo na sua localidade. As pessoas da comunidade é que sabem e já sentiram um tremor ou deslizamento de terra, ou alagamentos”, disse. Ele destacou que as propostas discutidas na conferência estadual já haviam sido debatidas e definidas nas conferências municipais.

Os representantes de todos os municípios participaram de discussões em torno de quatro eixos temáticos: Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

Ao final da conferência foram escolhidos 32 representantes do Tocantins para participarem da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil que acontecerá nos dias 27 a 30 de maio, dentre eles, o Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Tocantinópolis, Eudes Ribeiro.

(Dirceu Leno)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes se compromete a apoiar e trabalhar pelo Centro de Convenções que atenderá 60 cidades do Estado
Próximo artigoAtaídes diz que renúncia de Oliveira e Siqueira é manobra malígna e será o candidato do PROS em possível eleição indireta