André Moreira Costa Batista, 24 anos,foragido da justiça tocantinense
André Moreira Costa Batista, 24 anos,foragido da justiça tocantinense
André Moreira Costa Batista, 24 anos,foragido da justiça tocantinense

Uma ação realizada por Policiais Civis da Divisão de Mandados e Cartas Precatórias da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína, sob o comando da Delegada Maria Dinesitânia Rocha Cunha e apoio da Delegada Regional Antônia Ferreira dos Santos, resultou na prisão de André Moreira Costa Batista, 24 anos. O jovem é foragido da justiça tocantinense e foi preso em Estreito – MA, na noite da última quarta-feira, 02.

A prisão se deu em cumprimento a dois mandados de prisões expedidos pela 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína, pelas práticas dos crimes de roubo, posse e porte ilegal de armas de fogo que pesavam contra André.

O indivíduo estava foragido desde o dia 23 de outubro de 2013, quando havia sido preso e autuado em flagrante pelos crimes acima mencionados, praticado na cidade de Santa Fé do Araguaia, em companhia de Alessandro Sampaio da Silva Costa, 26 anos, e Ericson de Sousa, 31 anos.

Na época dos fatos, foram apreendidos em poder dos autuados 03 armas de fogo, sendo 02 revólveres calibre 38 e 01 pistola 9mm de uso restrito das Forças Armadas e munições, além de 05 celulares e 01 canivete. Em depoimento, os homens alegaram que estavam em Santa Fé com o objetivo de expulsar posseiros que ocupavam uma área rural, daquele município.

Após os procedimentos legais, André foi recambiado para a cidade de Araguaína onde foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória – CPPA, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

(ascom/ssp)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorre José Wilker, o Roque Santeiro
Próximo artigoMorador de Tocantinópolis e namorada morrem em trágico acidente