mudanças no cenário político do tocantins
mudanças no cenário político do tocantins
mudanças no cenário político do tocantins

Na manhã desta sexta-feira 4, em sessão extraordinária realizada a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa foi feito a leitura da mensagem do vice-governador João Oliveira (DEM), que renunciou ao posto de vice-governador do Estado do Tocantins na noite dessa quinta-feira, dia 3. No documento enviado à Casa, João Oliveira declara a vacância do cargo e agradece ao povo tocantinense a confiança, a oportunidade de participar do projeto de desenvolvimento e a sua contribuição no Governo. documento foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (4). No texto, o vice-governador destaca que a decisão é “em caráter irregovável e irretratável”, é para abrir caminho e deixar as decisões sobre os rumos do Estado ao líder maior, o governador Siqueira Campos (PSDB), conforme projeto do grupo político para as eleições de 2014.

Ainda é esperado para esta sexta-feira uma decisão do governador sobre uma possível renúncia também. Siqueira deve deixar o governo para concorrer ao Senado. Assim o caminho ficará aberto para a candidatura do filho, Eduardo Siqueira Campos (PTB), ao governo do estado.

Outra mudança no cenário político do Tocantins com a decisão de Oliveira é que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (SDD), pode assumir o governo caso também se confirme a renúncia de Siqueira Campos.

Nas próximas horas provavelmente o Tocantins terá novas mudanças na política do Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenador Ataídes Oliveira e Vereador Divino Bethânia inauguram sede do PROS em Araguaína
Próximo artigoBandidos assaltam Agência de correios de Araguatins e fazem clientes e funcionários reféns