PV e PROS juntos
PV e PROS juntos
PV e PROS juntos

O Deputado Marcelo Lélis (PV) confirmou que o PV e o PROS caminharão juntos rumo às eleições em outubro.

“O PV e o Pros já formam um bloco de partidos na Assembléia. Conversamos muito com o senador Ataídes e há uma sinalização para nós caminharmos juntos nas eleições. Não há nada que nos impeça de fazer isso”, afirmou.

Tanto Lélis quanto Ataídes são pré-candidatos a governador; “aquele que estiver melhor nas pesquisas, será o candidato”, disse Lélis, acrescentando que há uma disposição dos dois lados em apoiar aquele que estiver em melhores condições de disputa.

Marcelo Lélis já anunciou que disputará o pleito nas indiretas e vem estimulando candidaturas de outros partidos de oposição ao governo do Estado a se candidatarem também. Lélis classifica isso tudo como um “golpe familiar” as renúncias do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e do seu vice, João Oliveira (DEM), mas reconheceu que a maioria da base do governo na Assembléia dificulta as chances da oposição conquistar o comando do Palácio Araguaia no pleito indireto.

“A gente tem consciência do processo, o governo tem maioria absoluta. O que estamos fazendo é emprestar nossa voz para a indignação da população”, afirmou.

Além de Marcelo Lélis, outros partidos de oposição já anunciaram pré-candidatos. O PT anunciou o nome do ex-prefeito Paulo Mourão, o PROS pode lançar o senador Ataídes Oliveira ou o deputado Sargento Aragão, o PMDB anunciou o deputado José Augusto Pugliese. Segundo Lélis, a tendência é que outros partidos de oposição divulguem mais pré-candidaturas nos próximos dias, como uma forma de protestar contra articulação do governo que resultou na eleição indireta.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIFTO inscreve para seleção de estágio em nível superior e médio
Próximo artigoJosi questiona renúncias e classifica como golpe político para manter “Oligarquia do Siqueirismo”