Deputada estadual Josi Nunes(PMDB)
Deputada estadual Josi Nunes(PMDB)
Deputada estadual Josi Nunes(PMDB)

A deputada estadual Josi Nunes(PMDB) usou a tribuna na manha desta terça-feira,08, para manifestar sua opinião sobre as renúncias do ex-governador Siqueira Campos(PSDB) e seu vice João Oliveira(DEM).

Considerando o acontecimento como um golpe político para manter a “Oligarquia do Siquerismo” no estado, a parlamentar questionou as justificativas. “A sociedade não entende o real motivo da renuncia, e não entendem o porquê da eleição ficar restrita a 24 eleitores. Mas este “não entender” não diz respeito a legislação, porque esta é clara. Este “não entender” diz respeito ao porquê? Porque renunciar ao mandato dado pelo povo? Um mandato que já esta no seu fim. Por que um vice-governador renunciar antes do próprio governador? São muitos os porquês e poucas as respostas”, questionou.

A peemedebista não entrou na discussão sobre a legalidade do ato, mas ponderou sobre a moralidade considerando que a renuncia foi única e exclusivamente para benefício familiar daquele que exercia o comando do executivo até o ultimo dia 4.

Josi lamentou , principalmente a atitude do ex- vice-governador. “É triste saber que homens como o próprio ex-vice-governador disse em sua mensagem, que enfrentou o cabo do machado, da foice e o lombo do burro, que foi motorista de caminhão gaiola e de ônibus, tenham baixado sua cabeça e tombado seu corpo no lugar de assumir sua responsabilidade, que o povo conferiu de conduzir os destinos do Tocantins pelos próximos 9 meses. E não me venham com palavras de mudança e traição. Em política tudo muda! O pensamento de hoje pode não ser o mesmo de amanhã”, salientou.

A deputada fez questão de lembrar as palavras de Oliveira, que quando opositor a Siqueira, disse em um vídeo que está no Youtube “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. “João Oliveira disse ali que Siqueira Campos traiu a ele próprio e traiu o povo do Tocantins por gostar da subserviência. E quem foi o subserviente desta vez? O próprio João Oliveira. Não relembro estes parcos momentos para criticar o ex-vice-governador, mas sim para tentar encontrar a resposta que o povo do Tocantins quer. O vice renunciando antes do governador. É o que o mesmo João Oliveira disse no vídeo do Youtube: Manda quem pode, obedece quem tem juízo! Este fez história no Tocantins”, ponderou.

Ao finalizar, Josi disse esperar que o atual gestor faça pelo Estado, o que o ex-governador não teria feito em nestes 3 anos de gestão. “Que o gestor do mandato tampão mesmo não tendo tempo para cumprir as promessas mirabolantes feitas por Siqueira Campos, possa pelo menos conduzir este Estado com firmeza nas atitudes e atender os anseios do povo, dialogando com os servidores da educação, melhorando a saúde tão sucateada, tampando os buracos das estradas e buscando soluções para combater a violência”, finalizou.

 (ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLélis (PV) e Senador Ataídes (PROS) podem caminhar juntos rumo às eleições em outubro
Próximo artigoJustiça determina suspensão das provas para tecnólogo em concurso do IFTO