sessão solene em homenagem ao senador João Ribeiro
sessão solene em homenagem ao senador João Ribeiro
sessão solene em homenagem ao senador João Ribeiro

O deputado Eduardo Gomes (SDD) participou esta semana da sessão solene em homenagem ao senador João Ribeiro, falecido em dezembro do ano passado. A sessão foi requerida pelo deputado César Halum (PRB) e conseguiu atrair para o plenário da Câmara dos Deputados, políticos tocantinenses das mais diversas tendências partidárias.

Eduardo Gomes disse que o senador João Ribeiro foi um querido amigo e irmão de 30 anos de amizade. “ Ele me ensinou a fazer política, respeitando aqueles mais humildes, a sua atuação sempre foi extremamente municipalista, era aquele parlamentar que conhecia cada distrito, cada povoado, cada liderança e fazia disto sua razão de vida”, destacou o parlamentar.

 Muito emocionado com os discursos destacando a obra e o legado de João Ribeiro, Eduardo Gomes frisou que “João Ribeiro fazia política o mais próximo das pessoas e tentando resolver os seus problemas no dia-a-dia. De pequenas obras, pequenos gestos ele construiu a maior história de benefícios para a população tocantinense, nesses 25 anos do Estado João Ribeiro é o parlamentar que mais recursos levou para os municípios do Tocantins”.

A sessão contou com a presença do governador Sandoval Cardoso, do ex-governador Siqueira Campos, da bancada federal, de prefeitos, de deputados estaduais, além da família e amigos do senador, que faleceu em decorrência de uma leucemia rara.

Eduardo Gomes citou que a sessão solene foi uma bonita e carinhosa lembrança. “Eu vim aqui dar um abraço na família dele para mostrar que valeu a pena. Qualquer cidadão do mundo que nascer hoje terá que ter uma vida de muito êxito e muita vitória para escrever na história aquilo que João Ribeiro fez durante o tempo que esteve conosco. Muito difícil falar, porque é sincera a amizade com o senador João e a forma como ele veio enfrentando os desafios políticos sem construir um inimigo sequer, portanto é um exemplo que fica para o Tocantins”, destacou Gomes.

(Assessoria de imprensa)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdvogado condenado em esquema de corrupção morre de infarto; junto estava um travesti
Próximo artigoDois homens são presos portando maconha em Tocantinópolis