Deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB)
Deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB)
Deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB)

O Deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB) defendeu nesta terça, 08, a renúncia do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e do vice-governador João Oliveira e não exigência do prazo de um ano de filiação partidária para as candidaturas da eleição indireta para governador e vice-governador.

Ricardo Ayres criticou a bancada de oposição que classifica como golpe familiar as renúncias de Siqueira e Oliveira (DEM). “Os deputados Josi Nunes, Freire Júnior, Marcelo Lelis, que disputaram candidaturas a prefeito, se eles tivessem sido eleitos, não teriam que renunciar aos mandatos? E isso seria um golpe?”, questionou Ayres, acrescentando que as renúncias estão previstas na Constituição.

Segundo o parlamentar, a eleição é extemporânea e não precisa estar necessariamente submetida à legislação aplicada aos pleitos diretos. “Essa exigência não é condizente com o ordenamento jurídico. Como houve um processo extemporâneo, nenhum cidadão sabia que iria acontecer essa eleição, o que prejudica qualquer cidadão”, afirmou.

Aires ainda relembrou a primeira eleição no Tocantins para justificar particularidade do pleito. “O deputado José Freire quando foi candidato a governador do Tocantins, ele tinha domicilio eleitoral em Goiânia, e a Justiça Eleitoral deu a ele a possibilidade de concorrer. Houve uma relativização em função do processo extemporâneo”, defendeu.

(com informações brasil 247)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJovem de 19 anos é preso suspeito de matar outro de 20 na madrugada do último sábado
Próximo artigoRoubo de galinha vai parar no STF e família de ladrão nem imagina o que faz um ministro