Foto: SESTO

Para garantir a continuidade dos atendimentos e demandas dos hospitais públicos e privados, durante o feriado prolongado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) manterá em funcionamento alguns serviços no Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense.

Os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Hemocentro

Os hemocentros estarão abertos no ponto facultativo de quinta-feira, 28, exceto a Unidade de Coleta do Hemocentro, em anexo ao Hospital Geral de Palmas e a Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis. Na sexta-feira, 29 e sábado, 30, todas as unidades estarão fechadas, retornando o atendimento normal na segunda-feira, 01 de abril.

A responsável pela captação de doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes, “é muito importante esse apoio da população nas doações de sangue antes do feriado prolongado, pois isso contribui para que possamos garantir a continuidade do atendimento das demandas de sangue no Estado do Tocantins”.

LACEN-TO

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (LACEN-TO) de Palmas e Araguaína funcionarão normalmente até quarta-feira, 27, retornando o atendimento normal no dia 01 de abril.

Durante esse período em que o LACEN-TO vai permanecer fechado em decorrência do feriado, será mantido o atendimento de sobreaviso junto ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) para as situações de surtos de doenças de interesse em saúde pública e atendimento das demandas da Central de Transplantes do Tocantins (CETTO).

DAF

As unidades da Diretoria da Assistência Farmacêutica (DAF) de Palmas, Araguaína e Gurupi, terão expediente normal até quarta-feira, 27, retornando suas atividades no dia 01/04, das 08h às 17h.

Imunização

A Gerência de Imunização estará fechada nos dias 28 e 29, voltando o atendimento normal na próxima segunda-feira, 01.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins recebe R$ 2,4 milhões para a assistência farmacêutica como reforço no combate à dengue
Próximo artigoNovo Acordo: Polícia Civil prende suspeitos de cometerem latrocínio que vitimou idoso