As equipes policiais localizaram um dos suspeitos em Lizarda e o outro em Novo Acordo - Divulgação PCTO

Dois indivíduos, de 20 e 18 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira, 27, suspeitos de praticar o crime de  latrocínio contra um idoso de 81 anos, no último dia 31 de janeiro, em Novo Acordo. As prisões foram realizadas por policiais civis da 6ª Regional de Porto Nacional, sob o comando do delegado titular da 80ª DP, Fabrício Piassi.

As prisões ocorreram  assim que os autores do crime foram devidamente identificados, mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva, deferidos pelo Poder Judiciário, após representação da autoridade policial.

“Durante as investigações foi apurado que, no dia do crime, um dos autores viu quando a vítima sacou valores de sua conta bancária, então convidou o outro suspeito para, juntos, subtraírem o dinheiro do idoso. A vítima tinha um estabelecimento comercial e residia no mesmo local. A dupla então aguardou o cair da noite e o estabelecimento da vítima fechar, para cometer o crime”, informou o delegado Fabrício Piassi.

O crime

Conforme constatado no local do crime, um dos indivíduos destelhou o banheiro do estabelecimento, tendo acesso ao interior do comércio e, em seguida, abriu a porta dos fundos para o outro suspeito.

Já dentro do estabelecimento, a dupla foi até o quarto da vítima, que estava trancado. Ao arrombarem a porta, eles se depararam com o idoso já de pé, o qual tentou impedir o roubo.

“Um dos autores aplicou o golpe conhecido como mata-leão, constringindo o pescoço da vítima com as mãos, causando a sua morte por asfixia mecânica decorrente de estrangulamento. Após a morte do idoso, a dupla revirou o local e subtraiu a quantia de cerca de R$ 5 mil, empreendendo fuga logo em seguida”, explicou o delegado.

Prisões

Com os mandados de prisão em mãos, as equipes policiais localizaram um dos suspeitos em Lizarda e o outro em Novo Acordo. Devidamente capturados e presos, eles passaram por exame cautelar de lesões corporais no Instituto Médico Legal de Palmas e, em seguida, foram encaminhados à Unidade Prisional da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.

“Chegamos ao desfecho desse caso que abalou a cidade de Novo Acordo, dando uma resposta à sociedade e à família da vítima. O próximo passo é finalizar o inquérito policial e encaminhar o procedimento para a Justiça, que aplicará as medidas penais cabíveis”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVeja como funciona unidades da SES-TO no feriado prolongado
Próximo artigoConcurso: Vagas nível médio, técnico e superior em Brasília; veja