Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Presidente Lula anuncia 20 creches, 23 escolas em tempo integral e 40 ônibus para o Tocantins
    NORTE

    Presidente Lula anuncia 20 creches, 23 escolas em tempo integral e 40 ônibus para o Tocantins

    Por Norte do Tocantins15 de março de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Divulgação

    O governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva anunciou, nesta sexta-feira (15/3), vários investimentos na educação do Tocantins por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Serão 20 novas creches, 23 escolas em tempo integral e a aquisição de 40 novos ônibus escolares, beneficiando diretamente mais de 65 municípios do Estado.

    Creches

    As novas creches irão atender a demanda da educação infantil nos seguintes municípios: Aguiarnópolis, Alvorada, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Colinas do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Filadélfia, Guaraí, Gurupi, Lagoa da Confusão, Nova Olinda, Palmas, Paranã, Peixe, Ponte Alta do Tocantins, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia e São Miguel do Tocantins.

    Novas escolas em tempo integral

    Já os municípios que serão beneficiados com a construção de escolas em tempo integral são: Araguatins, Arraias, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Campos Lindos, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Guaraí, Itacajá, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Natividade, Nova Olinda, Palmas, Palmeirópolis, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Taguatinga, Tocantínia e Wanderlândia, além de Gurupi (2) e Palmas (2).

    Ônibus escolares

    As cidades que receberão os ônibus escolares são: Abreulândia, Aparecida do Rio Negro, Araguaçu, Araguatins, Axixá do Tocantins, Bernardo Sayão, Cachoeirinha, Campos Lindos, Cariri do Tocantins, Centenário, Colinas do Tocantins, Colméia, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Fátima, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Ipueiras, Itaguatins, Luzinópolis, Nazaré, Novo Acordo, Palmeirante, Paranã, Porto Nacional, Praia Norte, Riachinho, Rio dos Bois, Rio Sono, Sampaio, Santa Fé do Araguaia, Santa Tereza do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Sucupira, Taguatinga e Taipas do Tocantins.

    O deputado federal Ricardo Ayres (Rep) destacou a importância desses investimentos para o Estado. “Tivemos um trabalho importante para garantir esses recursos no orçamento e agora vamos acompanhar de perto todos os processos junto ao Governo Federal, assegurando que os municípios estejam devidamente habilitados e prontos para receber os investimentos. Nossa meta é garantir que essas obras não fiquem apenas no papel, mas sejam efetivamente executadas, beneficiando diretamente as comunidades locais e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no estado”, disse Ayres.

    (Af Noticias)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHGP dispõe de serviço de cirurgias reparadoras para cicatrizes
    Próximo artigo Governo do Tocantins planta mudas nativas com o projeto Plantando Água e inaugura Parque Temático na Semana Estadual da Água em Gurupi
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.