Em reunião, organizadores e Sepea alinham detalhes de parceria. Foto: Gisele Burjack/Governo do Tocantins

Nesta sexta-feira, 15, o Lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães será palco do 2º Torneio de Pesca Esportiva Tocantins (TPE) em Palmas, e o evento conta com a parceria do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepea). Os organizadores se reuniram com a gestora da pasta, Miyuki Hyashida, e o diretor de desenvolvimento da Pesca, Dyego Santana Reis, para acertar os detalhes.

“Não tenho dúvidas de que essa equipe fará mais um evento de sucesso em nosso estado, movimentando esse setor tão importante para o turismo e a nossa economia”, relatou a secretária Miyuki.

Com recorde de inscrições, o torneio reunirá os amantes da pesca esportiva, investidores e parceiros, incentivando e divulgando a prática sustentável do pesque e solte, além de premiar os melhores competidores de diversas categorias. A grande novidade deste ano é a inclusão da categoria mista, onde a equipe é composta por uma mulher e/ou criança abaixo dos 14 anos.

A Sepea dará apoio sendo responsável pela fiscalização e medição dos peixes apanhados durante o torneio. “Nós da Secretaria da Pesca com a nossa câmara de julgamento, então seremos instruídos para fazer todas as medições, conferência dos vídeos dos pescadores, registrando os animais que serão pegos e então, credenciá-los no ranking”, explicou o diretor da Sepea, Dyego Reis.

Programação:

  • 15/03: Abertura com torneio de arremesso.

  • 16/03: Torneio de pesca esportiva.

  • 17/03: Torneio de pesca esportiva em caiaque.

Dúvidas e informações, entrar em contato: (63) 99124-5947.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom as bençãos de Marconi e Cinthia, PSDB confirma Cristiano Pisoni como um dos seus principais candidatos em 2024
Próximo artigoMais de R$ 600 milhões serão investidos na modernização da rede elétrica do Tocantins: região do Jalapão será uma das beneficiadas