Foto: Governo do TO

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira, 27, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, se reuniu com o secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Perna Cordeiro, no Ministério do Esporte, acompanhada do secretário Extraordinário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini Junior.

Entre as pautas do encontro esteve a solicitação de apoio do órgão federal para implementar uma academia ao ar livre no Centro de Convivência dos Idosos, instituição localizada na quadra 1002 Sul, em Palmas. O local passará por adequações e deve retornar o atendimento integral aos idosos em breve.

“A proteção e defesa dos direitos dos idosos é uma das minhas principais bandeiras como primeira-dama e como secretária. Acredito que a atividade física é fundamental para a saúde do corpo e da mente, garantindo mais qualidade de vida e longevidade para os nossos idosos”, afirmou a primeira-dama, completando ainda que “o Tocantins tem mais de 200 mil idosos, por isso ainda temos muito trabalho a fazer”.

Visita

A primeira-dama Karynne Sotero esteve, no começo do mês, no Centro de Convivência dos Idosos, onde conheceu as atuais condições da instituição, distribuída em uma área de 6 mil m². Em sua visita, ela se comprometeu a viabilizar a retomada dos atendimentos do Centro, que incluem fisioterapia e psicologia, com o apoio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) e outros parceiros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSaiba com 5 dicas simples como fugir da “malha fina” do imposto de renda
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa se une com outros governadores em Brasília na busca de ações contra o desmatamento ilegal no Cerrado