Ascom

Com intuito de fortalecer a proteção e defesa dos direitos das mulheres no Estado do Tocantins, o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) apresentou em sessão plenária, dois requerimentos destinados ao Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher, que solicitam a implantação de Centros de Referência de Atendimento à Mulher nas cidades de Colinas e Guaraí do Tocantins.

O parlamentar ressaltou a preocupação crescente com o aumento da violência contra a mulher nos últimos anos. “Grande parte das estruturas de apoio à mulher em situação de vulnerabilidade estão na Capital e nas cidades mais populosas do estado. O nosso compromisso é cuidar de todos os tocantinenses, propondo medidas eficazes para garantir a proteção e o amparo às mulheres da nossa região”, justificou.

O pedido reforça que o local deve ofertar serviços como acolhimento, orientação jurídica, psicológica e social, bem como capacitação e geração de renda, proporcionando um ambiente de apoio e respeito às mulheres. “Esses locais também vão servir como pontos centrais para a disseminação de informações sobre prevenção à violência e conscientização das pessoas”, disse Luciano.

Os Centros de Referência deverão ser integrados à rede de apoio já existente em Colinas e Guaraí do Tocantins, estabelecendo parcerias entre órgãos públicos e organizações da sociedade civil. “Essa integração permitirá uma atuação conjunta e coordenada no combate à violência contra a mulher, reforçando o compromisso do Estado em garantir a proteção dos direitos das mulheres”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm visita de cortesia, governador em exercício Laurez Moreira recebe pré-candidato de Porto Alegre do Tocantins Dr. Pedro Noleto
Próximo artigoTRE-TO realiza sessão solene de posse de membro da Corte