Visitas técnicas estão sendo realizadas pelo o Secretário de Saúde, Afonso Piva, nas unidades hospitalares que compõem a rede pública de saúde do Tocantins. Na quinta- feira, 17, o chefe da Pasta vistoriou as instalações do Hospital Regional de Araguaína (HRA).  O objetivo da visita foi verificar de perto o funcionamento da maior unidade hospitalar da região Norte do Estado e a situação dos pacientes internados e que aguardam atendimento ambulatorial.

“O nosso governador, Wanderlei Barbosa, tem como prioridade em sua gestão, a saúde e o bem estar dos tocantinenses, para isso, estamos realizando visitas nas nossas unidades a fim de avaliar as demandas e buscar melhorias” afirma o titular da SES-TO, Afonso Piva.

Durante a visita, o secretário percorreu as instalações da unidade, as alas, enfermarias, UTI, corredor, e conversou com a equipe multiprofissional. Junto aos gestores locais, discutiu estratégias para ampliar a capacidade e o fluxo de atendimento. O Secretário ainda vistoriou a reforma da UTI ll e as instalações da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

Para a diretora geral do HRA, Wal França, “é de grande importância que o secretário se faça presente e veja de perto todos os nossos avanços, mas também as limitações. Estamos felizes com esta interação e sentindo a diferença para trabalhar ainda mais pela população por nós assistida”, destacou.

O HRA

O Hospital Regional de Araguaína (HRA) é uma unidade de média e alta complexidade, classificado como unidade de Porte III, que atende pacientes do Tocantins, do sul do Pará e do Maranhão. Criado em 1970, o hospital compreende uma área construída de aproximadamente 4.650 m², com 257 leitos de internação, sendo 20 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, também, UTIs exclusivas para pacientes acometidos pela Covi-19, além de centro cirúrgico com seis salas em funcionamento. O HRA possui Pronto Socorro de Urgência e Emergência, Unidades de internação e outros anexos de atendimento, como o administrativo e Oncologia Clínica.

Além disso, é referência para cirurgia geral, torácica, vascular, buco-maxilo-facial,  neurocirurgia, clínica médica, ortopedia e traumatologia, nefrologia, psiquiatria, oncologia, ginecologia, urologia e hematologia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom investimentos de R$ 2,6 milhões, governador Wanderlei Barbosa entregou obras de reforma de 3 escolas no Jalapão
Próximo artigo‘A industrialização do Tocantins passa necessariamente pela melhoria da infraestrutura dos distritos industriais’, ressaltou governador Wanderlei Barbosa no Bico do papagaio