Um raio matou nove cabeças de gado em uma fazenda na zona rural de Lagoa da Confusão, na região oeste do Tocantins. Segundo os donos da propriedade, os animais foram atingidos quando estavam debaixo de uma árvore para se proteger da chuva. Imagens feitas no local mostram o boi, a vaca e os sete bezerros mortos.

O incidente aconteceu na última segunda-feira (28) no assentamento Loroti. A pecuarista Rejane Alves disse que durante a tarde começou uma tempestade. Segundo ela, o marido foi em direção ao pasto momentos antes do raio cair.

“A chuva não estava forte, mas tinham muitos raios e vento. Meu marido saiu para tirar da chuva um outro animal que sofreu um acidente. Ele intreteu para lá e ouviu só o barulho, mas não olhou o gado. No outro dia ouviu as vacas berrarem e nem imaginava que pudesse ser isso. Ele foi lá e encontrou os bichos debaixo de uma árvore”, disse Rejane.

A pecuarista conta que na região caem muitos raios e outros casos semelhantes já aconteceram. “Meu irmão perdeu 12 cabeças de gado de uma vez”, disse.

Rejane conta que o boi e a vaca de raça, além dos bezerros, eram parte da renda da família. Apesar do prejuízo de cerca de R$ 40 mil a mulher fica aliviada pelo marido, que não se feriu.

Comentários do Facebook
Artigo anterior‘A liderança do governador Wanderlei Barbosa é que vai fazer a transformação do Estado’, afirma Ministro do TCU
Próximo artigoGoverno do Tocantins realizará mutirão em Palmas e Miracema de cirurgias de hérnias em parceria com a SBH