A presidente do Sintet Regional Guaraí, Iolanda Bastos participou de uma reunião na última sexta-feira (25), com o prefeito de Pequizeiro, Jocelio Nobre, para tratar do reajuste do piso do magistério e aplicação do índice na carreira.

A reunião convocada pelo prefeito teve ampla participação dos trabalhadores em educação da rede municipal. O Sintet participou da reunião a convite da categoria, pois a gestão municipal não abriu diálogo com o sindicato para discutir a pauta.

Na reunião, o prefeito admitiu que vai pagar o reajuste do piso para os profissionais contratados, porém para os efetivos, os salários serão reajustados conforme a data-base, sem o reajuste do piso na carreira.

O sindicato, através de seus representantes, tentou dialogar para uma futura reunião através de estudos para analisar a viabilidade da aplicação do reajuste do piso na carreira, porém o prefeito se negou a fazer o debate, e disse que fará conforme ele achar que é certo.

A presidente do Sintet Regional Guaraí, Iolanda Bastos foi obrigada a se calar, pois o prefeito não lhe deu oportunidade da fala e encerrou a reunião de forma truculenta e desrespeitosa com a representante sindical. O secretário Adjunto de Assuntos Municipais do Sintet, Fábio Lopes também participou da reunião.

Após a reunião, o sindicato estuda uma nova reunião com a categoria para tirar encaminhamentos acerca da pauta.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores do Naturatins terão direito a adicional por produtividade
Próximo artigoRaquel Amastha em Cannes