Hospital Dom Orione

O Ministério da Saúde pagou, nesta sexta-feira, 4 de março, recursos de R$ 5 milhões previstos pela Portaria n.° 4.121/2021 para o Hospital Dom Orione, de Araguaína.

O hospital teve grande destaque no ano passado no enfrentamento à Covid-19. Inclusive, o estabelecimento chegou a atender quase 14 mil pessoas com a doença (ou suspeita) até o final de setembro, sendo o líder nesse quesito no Estado.

O hospital possui 265 leitos, dos quais cerca de 65% são direcionados integralmente para o atendimento SUS. Pelo menos 40 mães são atendidas diariamente e o hospital sedia ao menos 20 partos a cada 24 horas. O estabelecimento tem 1.200 funcionários celetistas, mais 300 pessoas jurídicas contratadas, incluindo médicos especialistas.

O repasse foi viabilizado no final do ano passado pelo senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo federal no Congresso Nacional, e pelo deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProfessores rejeitam proposta de reajuste do piso de 12% da Prefeitura de Buriti
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa relembrou quando serviu na Aeronáutica e falou da importância do serviço militar na formação dos jovens