Foto: Lucas Ferreira

O PODEMOS filiou Rocha Miranda, ele é ex-prefeito de Araguatins e ex-deputado estadual, a sigla é presidida no Tocantins pelo pré-candidato ao governo do estado, Ronaldo Dimas.

O evento de filiação foi realizado em um hotel de Araguatins, no norte do Tocantins. Rocha Miranda também foi convidado por Dimas para ser candidato a deputado estadual. Eu vim para contribuir com o projeto. Estamos analisando com muita calma. O mais importante é fazer parte do grupo que é o melhor caminho hoje para transformar este estado. Dimas é um homem sério e excelente gestor. Vamos caminhar juntos, comentou Rocha Miranda.

Rocha Miranda tem 68 anos. Iniciou a carreira política ainda em 1976 quando foi eleito vice-prefeito de Araguatins. Em 2004 foi eleito prefeito pela primeira vez, sendo reeleito em 2008. Em 2014, também foi eleito deputado estadual.

O impasse

A expectativa de uma possível candidatura de Rocha Miranda pode ser frustrada pelo grupo de Ronaldo Dimas, já que o ex-prefeito de Araguatins foi condenado em 2021 pela Justiça do Tocantins a ressarcir os cofres públicos do Município no valor de R$ 911.797,36 (novecentos e onze mil, setecentos e noventa e sete reais e trinta e seis centavos) por desvio no Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Araguatins (FUNPREV). Além do pagamento de multa civil no valor de 100 (cem) vezes a sua última remuneração, e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além de ficar proibido de contratar com o poder público e também não pode receber benefícios ou incentivos fiscais por cinco anos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorpo é encontrado em casa abandonada em Araguaína
Próximo artigoMotorista perde o controle e capota ônibus escolar com 20 jovens a bordo em Araguaína