Com objetivo de capacitar e reciclar a equipe de fiscais de contrato da Unidade, o Hospital Regional de Augustinópolis realizou nesta terça-feira, 22, um treinamento interno abordando os eixos temáticos primordiais para a função. A capacitação foi ministrada pela gestora de contrato, Vilma Jovino, pela coordenadora do setor de compras, Sitiane Carvalho, e pelo coordenador de logística e almoxarifado, José Carlos Ferreira. Participaram da reciclagem 15 servidores.

“As empresas terceirizadas possuem muita importância para continuidade do serviço no ambiente hospitalar, como também, tem suas responsabilidades no cumprimento do termo de referência contratual. É muito importante que consigamos acompanhar a execução dos serviços contratados com zelo e responsabilidade. A eficiência de um contrato está diretamente relacionada com o acompanhamento de sua execução.”, disse a diretora geral, Cristiane Costa Uchôa.

Vilma Jovino explica qual a importância destes fiscais para o bom andamento do hospital. “O fiscal de contrato, juntamente com o gestor, tem uma função essencial de garantir o fiel cumprimento na entrega dos bens e serviços, buscando sempre assegurar a assistência de qualidade aos usuários, conforme as cláusulas estabelecidas em cada contrato firmado entre o Estado e as terceirizadas”.

Principais funções

Além de exigir o cumprimento do contrato, o fiscal deve registrar todas as ocorrências, a fim de demonstrar a execução da fiscalização do contrato, acompanhar prazos estabelecidos, notificar a empresa contratada em caso de divergências ou falhas, e ainda, comparar preços de mercado a fim de trazer economia aos cofres públicos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMenino de 13 anos mata a mãe e o irmão porque foi proibido de usar o celular
Próximo artigoVereadores querem crédito especial para mototaxistas de Palmas