Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governador Wanderlei Barbosa participa do X Fórum Nacional de Governadores
    TOCANTINS

    Governador Wanderlei Barbosa participa do X Fórum Nacional de Governadores

    Por Norte do Tocantins22 de março de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na manhã desta terça-feira, 22, da reunião do 10° Fórum Nacional de Governadores. Entre as pautas discutidas, a alíquota única do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis e a possibilidade de padronização das medidas sanitárias de combate ao novo Coronavírus, diante da queda da taxa de transmissão e do número de óbitos, como a flexibilização do uso de máscaras.

    O evento ocorreu de forma híbrida, com alguns governadores reunidos em Brasília (DF) e outros por videoconferência, como no caso do Tocantins, em que o Governador, com os secretários de Estado da Fazenda, Júlio Edstron; e da Saúde, Afonso Piva, acompanhou as discussões na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em Palmas.

    O Governador reiterou sua visão a respeito da carga tributária. “Não queremos que nenhuma política impacte negativamente os municípios, vamos trabalhar para que a gente possa manter a capacidade de investimento. Nós temos diversas obras que estão sendo feitas e o tocantinense já paga impostos demais, não vamos elevar nenhuma carga tributária”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

    O secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron, destacou que a reunião foi positiva e, ainda se tratando dos valores dos combustíveis, o secretário reafirmou a decisão do Governador para que o consumidor seja poupado. “O governador participou da reunião com todos os governadores do Brasil e manteve o equilíbrio, que é peculiar ao governo. A determinação do Palácio é que a gente faça o máximo possível para que o consumidor não sofra e, com isso, ele vai poder investir no seu negócio e outros tributos, como o ICMS, vão continuar sendo arrecadados”, reforçou o secretário.

    No que concerne à flexibilização das medidas sanitárias referentes à covid-19, o Governador destacou o avanço da vacinação no Estado e a última medida, que estabelece como facultativo o uso de máscaras em locais abertos, estabelecida no Decreto nº 6.420, publicado nessa segunda feira, 21, no Diário Oficial do Estado. “Vimos que outros estados já noticiaram que iriam flexibilizar o uso de máscara em espaços abertos. A partir do momento que a população vai se vacinando, a segurança das pessoas vai retornando e também temos os indicadores nos hospitais no Tocantins. Diminuiu o número de óbitos de maneira significativa e também os números de infectados, graças à vacinação no Estado”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

    Essa foi a 10ª edição do Fórum Nacional de Governadores, que tem os objetivos de discutir e trazer possíveis soluções sobre temáticas comuns entre os estados brasileiros, tal qual suas relações com demandas e decisões do Governo Federal. A reunião foi mediada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e contou com representantes dos 26 estados brasileiros.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPolícia Civil do Tocantins reforça necessidade de colhimento de material genético de pessoas vivas não identificadas em hospitais, abrigos e clínicas
    Próximo artigo Presidente Bolsonaro visita obras em Araguaína e Xambioá
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.