Na madrugada desta segunda-feira, 29, a Polícia Militar, por meio das equipes de Rotam do Batalhão de CHOQUE (BPCHOQUE) realizou uma operação onde recuperou um veículo roubado e apreendeu drogas na região sul de Palmas. Durante a ação, os criminosos tentaram confrontar os militares e três acabaram atingidos e foram a óbito.

As equipes de ROTAM  SUPERVISÃO e ROTAM COMANDO, após receberem informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do Batalhão de CHOQUE (BPCHOQUE), a respeito de um local onde supostamente haveria um veículo produto de roubo na região sul de Palmas, deslocaram para averiguação.

Após constatar a veracidade dos fatos e adentrar na área comum de quitinetes, as equipes foram recebidas com disparos de armas de fogo por dois infratores, quando de pronto revidou proporcionalmente a injusta agressão.

Outros dois indivíduos evadiram do local pulando o muro, momento em que a equipe da ALI-BPCHOQUE tentou fazer o cerco, porém ao verbalizar, um dos infratores efetuou disparos contra a equipe, sendo feito revide proporcional até cessar a agressão. Um quarto indivíduo empreendeu fuga.

Em ato contínuo, as equipes informaram o SIOP e solicitaram o socorro especializado, isolando o local até a chegada dos Bombeiros, os quais constataram três óbitos.

A Perícia foi acionada, realizou o serviço técnico e localizou três armas de fogo. No local foi recuperado um veículo FIAT UNO de cor azul, roubado na semana passada. Ainda foram localizadas no interior da residência vestimentas utilizadas em diversos roubos.

Os criminosos, os quais possuem diversas passagens pela polícia e ostentavam serem membros de facção criminosa, aterrorizavam há dias a população de Palmas, agindo com violência durante as diversas ações delitivas que praticaram, principalmente nas modalidades de Roubo a estabelecimentos comerciais e de veículos automotores.

A equipe deslocou à Delegacia de Plantão e realizou a apresentação do material apreendido, dentre eles, um tablete de substância semelhante à maconha, uma porção de pasta base, um revólver calibre .38, um revólver calibre .32, uma pistola .25 auto e um veículo Fiat Uno produto de roubo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMajor Marlene, a primeira mulher a comandar BPM em Palmas, ‘honrada por representar todas as mulheres’
Próximo artigoPM prende suspeito de praticar diversos roubos em Palmas, arma e celular foram apreendidos