Rio Taquari em Araguatins

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), está alinhando com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) a revitalização de Áreas de Preservação Permanente das bacias hidrográficas do Estado. Na terça-feira, 23, a reunião foi voltada para a formalização do Termo de Cooperação Técnica para o início da parceria, que prevê, inicialmente, o investimento de R$ 1,5 milhão na revitalização do Rio Taquari, em Araguatins, região do Bico do Papagaio.

O presidente Ruraltins, Fabiano Miranda, destacou a importante parceria neste projeto e o interesse em expandir a outros rios da bacia hidrográfica do Tocantins. “Temos uma proposta que contempla quatro bacias e vamos nos empenhar para garantir que essa parceria seja efetivada e principalmente, contemple também o Rio Providência, que abrange os municípios Barrolândia, Miracema e Miranorte; o Rio Taquaruçu Grande, de Palmas; e o Getúlio em Dianópolis”, afirmou.

O chefe da Unidade de Conservação de Água, Solo e Recursos Florestais da Área de Revitalização da Codevasf, José Luiz Reis, reforçou o interesse da instituição em desenvolver esse projeto junto com o Governo do Tocantins, destacando o empenho em buscar recursos de emendas parlamentares para a sua ampliação.

A Codevasf tem como proposta atuar nos 139 municípios no Estado do Tocantins localizados na bacia hidrográfica do rio Tocantins, desempenhando, entre suas atribuições, as diretrizes para os projetos e as ações que visem revitalizar as bacias hidrográficas de sua área de atuação, bem como participar de sua gestão.

 A reunião contou também com a presença do vice José Aníbal Lamattina, e dos diretores de Assistência Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Gonçalves; e de Pesquisa e Inovação, Kin Gomides. Da Codevasf, participaram o chefe substituto Lucas Freitas e as técnicas Leila Lopes e Liana Castelo Branco.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIdosos com mais de 70 anos são imunizados em nova etapa de vacinação em Araguaína
Próximo artigoWanderlei Barbosa vai participar da primeira reunião do Comitê de Crise contra a Covid-19