A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma retroescavadeira roubada e prendeu o condutor do caminhão em que ela estava. A ação policial orientada por inteligência foi registrada no início da tarde dessa quarta-feira, 10, no km 333 da BR 153, município de Guaraí, norte do Tocantins.

Na manhã dessa quarta-feira, 10, a PRF foi informada pela PM-TO do roubo ocorrido em Luzimangues, município de Porto Nacional-TO. Após trabalho conjunto, a equipe da PRF em Guaraí foi acionada e abordou um caminhão suspeito de transportar a retroescavadeira.

Ao abordar o veículo, a equipe identificou em seu interior o motorista, homem de 41 anos, acompanhado por uma mulher de 22 anos e sua filha de 4 anos. Desde o início da abordagem o homem apresentou preocupação e nervosismo, quais se potencializaram ao ser questionado sobre o que estaria transportando.

O homem informou que se tratava de uma retroescavadeira e apresentou uma Nota Fiscal, segundo ele teria carregado a máquina em Anápolis-GO e tinha como destino São Luis-MA. No entanto, o documento fiscal apresentado possuía indícios de falsificação, além disso, foram encontradas em posse do condutor duas plaquetas com dados de uma retroescavadeira, as quais também possuíam fortes sinais de falsificação – possivelmente seriam utilizadas para substituir as originais da máquina.

Em uma fiscalização minuciosa, a equipe da PRF constatou que a retroescavadeira transportada era na verdade a mesma roubada no dia 08 em Luzimangues. O condutor, entretanto, negou conhecimento sobre a origem ilícita da máquina.

Diante da constatação do crime, a equipe procedeu com buscas no interior do veículo, momento em que encontrou uma arma de fogo calibre .38 com seis munições. O condutor confessou ser dele a arma e relatou que o motivo de andar armado seria para proteção pessoal e da família, no entanto, não possui registro ou permissão para portar arma de fogo, tendo adquirido a mesma de forma ilegal.

Não foi possível estabelecer um vínculo do homem com o roubo, no entanto, ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. O preso foi encaminhado para Polícia Civil em Guaraí-TO, para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBombeiros registram dois acidentes envolvendo carretas, na TO-040 e na BR-153
Próximo artigoTocantins contabiliza 1221 novos casos confirmados da covid-19