O prefeito de São Sebastião do Tocantins, Adriano de Moraes, teve sua dissertação de Mestrado aprovada nesta terça-feira, 23, por banca avaliadora da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Em seu projeto de mestrado, o prefeito buscou fazer uma avaliação de política pública social no Município, especificamente do Programa Bolsa Família, a fim de analisá-la por meio de indicadores educacionais.

O gestor ingressou no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, para Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol), com Área de Concentração em Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, favorecido por meio da parceria entre a UFT e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), firmada em 2018. Além de Adriano, ingressaram também os ex-prefeitos Fábio Vaz (Palmeirópolis) e Ailton Francisco (Presidente Kennedy).

“Sinto-me realizado em ter alcançado este importante título de Mestre, aliás foram inúmeras idas e vindas para Palmas, em busca de conhecimento e experiências exitosas que absorvemos em ambiente acadêmico. Quero agradecer a minha família pela compreensão e apoio, a equipe da prefeitura pela hombridade em manter a gestão sempre de modo eficiente, aos corpo docente da UFT pelos conhecimentos repassados e a ATM pela oportunidade concedida”, disse o prefeito Adriano, que não descarta a possibilidade de continuar verticalizando sua carreira acadêmica, por meio de Doutorado e Pós-Doutorado

Em sua Dissertação, o prefeito buscou fazer uma apresentação e análise da contribuição do programa Bolsa Família para a melhoria dos indicadores educacionais das crianças das famílias beneficiadas em São Sebastião. “Quando você avalia uma política pública de forma acadêmica, você acaba absorvendo algumas metodologias que podem ser aplicadas facilmente na gestão local. Creio que estamos mais preparados para fazer políticas públicas transformadoras em nosso Município”, disse o prefeito Adriano, ao concluir em seu projeto que o Bolsa Família traz melhoria de vida aos usuários e atende as necessidades educacionais, além de favorecer a frequência das crianças na escola.

Além do prefeito de São Sebastião do Tocantins, o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz também alcançou a titulação de Mestre, após apresentar Dissertação em dezembro de 2020, sobre procedimentos de captação de recursos para o Fundo Municipal de Direito do Idoso, política pública implementada em seu Município.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMenina de 5 anos é raptada e sofre estupro em Araguaína
Próximo artigoConfira as mudanças do INSS do Tocantins durante a pandemia