O lançamento oficial desta nova modalidade de policiamento, que já atua há quase três meses na Unidade, foi na manhã desta sexta-feira, 19, durante a visita a dois proprietários rurais em Araguatins, norte do Tocantins, cadastrados pela equipe de Patrulha Rural, e que terão suas propriedades monitoradas pela Polícia Militar, através da equipe do 9º Batalhão da PM (9° BPM). A PM foi representada pelo comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Valdemi Silva Reis e equipe da Patrulha Rural da Unidade.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguatins, Marcos Antonio Feitoza da Costa, também esteve presente acompanhado da diretoria do sindicato e de pecuaristas que elogiaram a nova modalidade de policiamento do 9° BPM e se colocaram à disposição para apoiar esta nova atividade desenvolvida pela PM na região.

Durante a visita foram entregues aos produtores cadastrados, as placas identificadoras das propriedades que compõem a rede comunitária de segurança rural e atendidas pelo policiamento ostensivo rural, que tem por objetivo prevenir crimes contra esse tipo de patrimônio.

Durante as visitas os proprietários, Wilson de Oliveira Lima e Manoel Messias de Freitas, ficaram muito satisfeitos com a presença constante da Patrulha Rural em suas propriedades, trazendo mais segurança ao homem do campo e facilitando o contato com a Polícia Militar por meio do telefone da equipe.

Patrulha Rural

A Patrulha Rural constitui uma modalidade de policiamento que permitirá o patrulhamento constante em toda a zona rural dos 14 municípios de abrangência do 9° Batalhão da PM na região Norte do Tocantins, que, por meio de um planejamento sistemático, vai prevenir ocorrência de crimes, garantir maior segurança e reprimir crimes contra o patrimônio do produtor rural.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPará compra 3 milhões de doses da Sputnik V
Próximo artigoMais de 1.3 mil doses da vacina contra covid-19 já foram aplicadas em Araguatins