Leo Barbosa
A fim de promover a oferta de refeições à população em situação de vulnerabilidade social, o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) protocolou na Assembleia Legislativa do Tocantins, nesta terça-feira (16), um requerimento solicitando ao Governo do Tocantins, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, a implantação de restaurantes populares nas maiores cidades do estado.
Os restaurantes comunitários durante a pandemia já são uma realidade em muitas cidades brasileiras. Nos Estados da Paraíba e do Paraná, os governadores inauguraram estes estabelecimentos com a intenção de amparar e amenizar o cenário da fome daqueles que passam por uma crise econômica durante a pandemia.
Na justificativa do requerimento, o parlamentar destaca que “as unidades, além de terem como objetivo final a promoção de cidadania, contribuindo para a política de acesso à alimentação saudável, também podem contribuir com o desenvolvimento dos pequenos produtores rurais, que poderão fornecer alimentos para as unidades e terem maior segurança do mercado da agricultura familiar”.
Comentários do Facebook