Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governo amplia número de vagas em colégio militar do sul do Tocantins
    TOCANTINS

    Governo amplia número de vagas em colégio militar do sul do Tocantins

    By Norte do Tocantins8 de março de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    SEDUC / Elias Oliveira

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), ampliou o número de vagas para estudantes atendidos em escolas do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), com a transformação da Escola Estadual Setor Aeroporto em extensão da Escola Estadual Hercília Carvalho da Silva, de Gurupi.

    Nesta segunda-feira, 9, após a autorização do Ministério da Educação (MEC), a equipe da Pasta fez a apresentação da nova proposta, que foi acolhida pelos profissionais que atuam na unidade de ensino. “A articulação com o MEC foi uma iniciativa nossa, visando ampliar a capacidade de atendimento aos estudantes e fortalecer o trabalho da unidade de ensino. Foi uma decisão em prol de toda a comunidade escolar”, pontuou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

    De acordo com a assessora de Apoio aos Municípios, Kelma Tavares Barbosa, a comunidade local ansiava pela integração da metodologia já adotada pela rede com a disciplina militar. “A Escola Estadual Setor Aeroporto conta com boa estrutura física e com salas ociosas, com condições adequadas para o atendimento dos alunos que pleiteiam e aguardam vagas nas Escolas Cívico-Militares do Tocantins, ampliando a capacidade de atendimento de até mil estudantes no município de Gurupi”, apontou.

    Localizada na Avenida Aeroporto, setor Vila Nova, a Escola Estadual Setor Aeroporto fica a aproximadamente 1.300 metros do Hercília, que conta com aportes financeiros do Governo Federal para melhorias na estrutura e com a disciplina (norma de conduta) militar. A escola receberá nova pintura e passará por outras intervenções para melhoria do prédio. “Considerando que a Escola Estadual Setor Aeroporto estava com baixa procura e nós temos a estrutura, os profissionais e a procura dos estudantes, pelo Hercília, resolvemos unir esses fatores”, ressaltou Adriana Aguiar.

    Na ocasião da apresentação, os profissionais que atuam na unidade de ensino acolheram, com empolgação, a proposta. O professor Genailson Rocha destacou que a mudança representa uma grande conquista para a unidade de ensino. “Quando eu cheguei aqui em 2012, tinha uma procura grande pela unidade de ensino, depois eu fiquei afastado da escola e quando voltei, em 2019, já tinha um número bem menor de estudantes. Com essa reformulação, a escola certamente passará a ter uma procura maior, pois o Hercília já tem alunos esperando por uma vaga”, ressaltou.

    Para ingressar na unidade de ensino, os interessados devem seguir o procedimento normal de matrícula, acessando o site da Seduc em: http://matricula.seduc.to.gov.br/ ou pelo telefone 0800 0635050. Na pré-matrícula, o interessado tem a opção de informar três opções distintas de Escola ou três opções diferentes de turno na mesma Escola em que deseja se matricular.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleMinistro do STF anula condenações contra ex-presidente Lula que recupera direitos políticos e fica elegível
    Next Article Tocantins registra 10 novas mortes por Covid-19, sendo quatro em Palmas
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    MP denuncia cinco homens por duplo homicídio na zona rural de Araguaína

    28 de agosto de 2026

    Prazo para recursos de concurso da Prefeitura de Araguaína são suspensos após ação do MPTO

    28 de agosto de 2026

    Ex-funcionário de escola é condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável

    27 de agosto de 2026

    Procon Tocantins notifica BRK por falta de água no povoado Campo Alegre, em Paranã

    26 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.