Palmas / Foto: Luciana Pires

Levantamento realizado junto aos Boletins Epidemiológicos da Secretaria Estadual da Saúde mostra que a Capital Palmas, que está com as atividades não essenciais suspensas desde o dia 6, foi a única das cinco maiores cidades do Tocantins que conseguiram frear significativamente o crescimento dos casos de Covid-19. Os demais municípios mantiveram essas atividades não essenciais em funcionamento, com outras medidas restritivas, o levantamento foi realizo pela Coluna do CT.

Do dia 7 para 14 de março, o número de casos da doença cresceu 7,1% na Capital, 2,9% em Araguaína, 5,3% em Gurupi, 8,1% em Paraíso e 9,9% em Porto Nacional. No Estado, a alta foi de 5,4%.

Dia 14 para esse domingo, 21, apenas Palmas apresentou um recuo significativo no crescimento de casos, caindo dos 7,1% para 4,9%. Na semana passada, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) prorrogou a suspensão das atividades não essenciais para até esta terça-feira, 23.

Casos em alta

Nas demais cidades e no Estado, a velocidade de avanço da Covid-19 aumentou significativamente. Em Araguaína saltou de 2,9% no dia 14 para 3,9% para esse domingo; em Gurupi de 5,3% para 9% e em Paraíso de 8,1% para 10,6%. No Tocantins passou de 5,4% para 5,6%. (Com: Coluna do CT)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomens são autuados por transporte de estacas sem licença no Tocantins
Próximo artigoGurupi continua com medidas preventivas para o comércio