Governador Mauro Carlesse

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou nesta segunda-feira, 22, ao secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando, que faça o pagamento integral dos servidores públicos do Executivo Estadual, referente ao mês de março, de forma antecipada e escalonada a fim de evitar aglomeração e conter a proliferação da Covid-19.

Conforme o governador Carlesse, o salário que seria creditado na conta dos servidores públicos no dia 1° de abril será feito de forma escalonada ainda dentro do mês de março. “Minha determinação é que a Secretaria da Fazenda apresente, ainda esta semana, um cronograma de pagamento por área, por exemplo, os servidores da Saúde receberão em uma data, os da Segurança Pública em outra e assim por diante. Essa medida visa evitar aglomerações em bancos e supermercados, reduzindo a circulação de um grande número de pessoas em uma mesma data”, explica.

O governador Carlesse destacou ainda que o Governo do Tocantins é o maior empregador do Estado e que a manutenção do pagamento dos servidores em dia e, de forma antecipada, também injetará recursos no comércio local, ajudando na manutenção das atividades e dos empregos neste período crítico da pandemia.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas registra desaceleração da transmissão do coronavírus na última semana
Próximo artigoPopulação pagará mais impostos com defasagem da revisão na tabela do imposto de renda