Parceria ACIPA e ATM ao projeto Unidos pela Vacina consegue dados de 80% dos Municípios tocantinenses

Tendo trabalho inicial de coleta de dados nos Municípios brasileiros, o Movimento Unidos pela Vacina conseguiu ampliar a obtenção de informações das demandas dos municípios do Tocantins, referentes ao processo de vacinação contra a COVID-19.

A ampliação é fruto da parceria Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Até o momento, 112 Municípios responderam o questionário do projeto, o que corresponde a 80% dos Municípios tocantinenses. Até o início de março, os dados do Tocantins eram abaixo de 10%.

 A entidade municipalista encabeçou o processo de pesquisa com os dirigentes municipais de Saúde, por meio de central de comunicação instalada em sua sede. Desde a última semana, colaboradores da ATM estão em contato com os responsáveis pela pasta da Saúde para identificar as demandas e dificuldades de cada Município em relação a campanha de vacinação contra COVID-19.

Idealizado e originado pela empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, o Movimento Unidos Pela Vacina quer facilitar a distribuição do imunizante contra a COVID-19 para todos os brasileiros até setembro. Para tanto, tenta identificar os gargalos que cada Município possui no processo de vacinação, para posteriormente desenvolver ações que supram as dificuldades relatadas.

O presidente da ACIPA, Joseph Madeira, comentou a evolução do processo de obtenção das informações nos Municípios. “Estou muito feliz com o empenho da ATM, através do seu presidente Diogo Borges, e toda sua equipe. Avançamos muito em uma semana, e avançaremos mais nas próximas. Saímos do zero para metade dos municípios. Parabenizo a Associação por ter aceito esta parceria e ter dado o melhor de si na campanha Unidos pela Vacina. Com diálogo e união de propósitos avançaremos para que toda nossa população seja vacinada”.

Já o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, disse que a entidade continuará promovendo a pesquisa com os Municípios. “Tivemos uma evolução nessa primeira semana, e buscaremos avançar mais e mais nos próximos dias. Todos os esforços para que a campanha ganhe celeridade e eficiência em nosso país são louváveis. Precisamos progredir cada vez mais nesse guerra contra o coronavírus”, finaliza.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPetrobras anuncia 6º reajuste no ano, alta de 8,8% na gasolina e 5,5% no diesel
Próximo artigoMinistro do STF anula condenações contra ex-presidente Lula que recupera direitos políticos e fica elegível