Durante ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, na noite de quinta-feira, 19, no Centro de Augustinópolis, resultou na prisão de um homem de 41 anos suspeito de integrar organização criminosa. O autor conduzia o veículo Renault Sandero, placa de Belo Horizonte-MG, quando foi interceptado pelos policiais militares do 9º Batalhão. Na abordagem foi contatado que o homem estava embriagado e havia lata de cerveja no interior do veículo.

Os policiais militares chegaram até ao acusado após receber informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM e da Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (DEIC) da Polícia Civil de Augustinópolis, de que o veículo em que o autor estava era suspeito de ter sido usado para fuga de criminosos após um roubo a uma loja de celular naquela cidade há dias atrás.

A polícia constatou que o veículo apreendido em poder do autor pertencia a uma locadora de veículos automotores na cidade de Teresina-PI. O carro havia sido locado no dia 10 de março de 2020, por três dias, pela quantia de R$ 450,00. O indivíduo não devolveu o carro e usava, porém, para a prática criminosa. A informação foi confirmada por agentes da ALI e DEIC após analisar imagens do circuito de videomonitoramento onde comprovou o envolvimento do veículo no ilícito.

O autor e o veículo foram entregues na Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDecretos contendo medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus são entregues nos municípios do Bico
Próximo artigoDefensoria Pública está realizando atendimentos urgentes por telefone e WhatsApp