Começa na próxima segunda-feira, 16, a Semana de Renegociação de Dívidas realizada pelo Procon Tocantins, em Araguaína e Gurupi. A ação é em parceria com estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e concessionárias água e energia. A ação faz parte da programação do Dia Mundial do Consumidor, comemorado no próximo dia 15 março.

Os consumidores terão até a próxima sexta-feira, 20, para procurar os Núcleos de Atendimento e renegociar seus débitos. Em Araguaína, o órgão está localizado na Avenida Paranaíba, nº 1.743, sala 02, centro. Já em Gurupi, o Núcleo de Atendimento, fica na Avenida Maranhão, nº  2.145, centro.

Empresas participantes

Em Araguaína, as empresas Império da Moda, Lojas Nosso Lar, Dinâmica Calçados, Minas Calçados, Lojas Rezende, Top Fama, BRK e Energisa estarão disponíveis para renegociar com os consumidores de acordo com o orçamento familiar. A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) também estará presente realizando consultas gratuitas no SPC e Serasa.

Já em Gurupi, as Lojas Economia, Nosso Lar, BRK e Energisa  são as empresas que irão renegociar os débitos. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi realizará consultas gratuitas no SPC e Serasa.

As renegociações com as instituições financeiras, bancos e telefonais serão realizadas por meio da plataforma do Governo Federal. O consumidor pode procurar um dos núcleos de atendimento, para realizar o registro da renegociação.

Atenção nos atendimentos

O Procon Tocantins destaca que neste período, nos núcleos de Araguaína e Gurupi serão priorizados os atendimentos para os consumidores endividados que quiserem colocar as contas em dia.

Em Gurupi, o consumidor com demandas que não corresponderem à renegociação de dívidas, deve procurar o  É pra Já, localizado na Rua 05, entre as avenidas Goiás e Maranhão.  Já em Araguaína, o É pra Já fica Avenida Cônego João Lima.

Documentação necessária

Para renegociar a dívida, o consumidor deve procurar o Procon Tocantins com os documentos com o valor da dívida, CPF, RG e comprovante de residência. O atendimento será das 8 às 18 horas, em Gurupi e Araguaína.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSebrae abre inscrições para credenciamento de consultores e instrutores
Próximo artigoVistoria apura se empresas de ônibus cumprem lei da gratuidade de passagens para portadores de necessidade e idosos