O presidente do Senado, Davi Alcolumbre — Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre — Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, testou positivo para covid-19. O presidente está sem sintomas severos e segue em isolamento domiciliar. Confira nota divulgada por sua assessoria nesta quarta-feira (18):

Nota à imprensa

Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.

Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.

Com isso, Alcolumbre se torna o primeiro chefe de um dos Poderes da República a ter teste positivo. No entanto, outros parlamentares já foram confirmados com o novo vírus. O primeiro deles foi o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos.

No retorno da viagem, o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, teve teste positivo para o vírus. Antes de saber da contaminação de Wajngarten, Trad foi ao Congresso e chegou a participar de reunião com Alcolumbre.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOAB pede ao Procon suspensão de audiências de conciliação em todos os núcleos de atendimento
Próximo artigoPor conta da pandemia do Coronavírus, deputado apresenta PL que proíbe corte de energia e água com menos de 90 dias de atraso