Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de São Salvador do Tocantins, André Miguel Ribeiro dos Santos, assinou, na sexta-feira, 6, Termo de Ajustamento de Conduta, comprometendo-se, perante o Ministério Público do Tocantins (MPTO), a rescindir todos os contratos destinados à prestação de serviços advocatícios, assinados mediante inexigibilidade de licitação.

O prazo final para a rescisão dos contratos é 4 de julho deste ano. No acordo, ficou definido que os contratos irregulares devem ser substituídos por contratos licitados.

O Ministério Público propôs o Termo de Ajustamento de Conduta com base no fato de que serviços advocatícios só podem ser contratados sem licitação em situações excepcionais, quando o serviço a ser executado possuir caraterísticas singulares e o profissional a ser contratado contar com notória especialização.

No acordo, o prefeito reconhece a necessidade de adequações na gestão municipal e também assume o compromisso de, a partir de agora, contratar serviços advocatícios mediante inexigibilidade somente em situações claras de excepcionalidade, em que estejam presentes todos os requisitos legais.

O Termo de Ajustamento de Conduta prevê multa diária de R$ 500,00 para o caso de descumprimento dos prazos estabelecidos. Caso o atraso seja superior a 15 dias, o prefeito pagará multa cumulativa diária também no valor de R$ 500,00.

O acordo foi proposto pelo promotor de Justiça Célem Guimarães Guerra Júnior, da Comarca de Palmeirópolis.

No decorrer desta semana, a Promotoria de Justiça proporá Termo de Ajustamento de Conduta semelhante aos poderes Executivo e Legislativo do município de Palmeirópolis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins tem novo Secretário da Administração
Próximo artigoPolicial atira contra homem que tentava esfaquear outro na região Central do Tocantins